top of page
Foto do escritorErika Louise

Natyva Care patrocina estudo sobre o canabidiol no tratamento de enxaqueca crônica



Durante três meses, 40 pacientes serão acompanhados por médicos e pesquisadores em um estudo inédito no Brasil. O objetivo é avaliar os benefícios e eventuais efeitos adversos da administração oral do óleo de cannabis em pessoas que sofrem com enxaqueca crônica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com enxaqueca no Brasil. O estudo está sendo realizado pela clínica Uidi, em parceria com LabNeC – Laboratório de Neurociência Comportamental da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e da associação de pacientes Santa Cannabis.

Os selecionados tem entre 18 e 59 anos, além de apresentar sintomas prévios de enxaqueca crônica. O neurocientista Rafael Bittencourt, professor responsável pela pesquisa, destaca que o estudo observacional será do tipo Coorte Prospectivo e os pacientes serão avaliados periodicamente. Os selecionados serão acompanhados ao longo de 3 meses por uma equipe multidisciplinar e responderão a uma série de questionários auto aplicáveis.”

Bittencourt reforça que o objetivo do estudo é constatar a evolução dos pacientes quanto a melhora dos sintomas enxaquecosos, possíveis efeitos adversos, diminuição da incapacidade causada pela enxaqueca, melhora a qualidade de vida e diminuição do uso de medicamentos analgésicos.

O diretor médico da Clínica Uidi, Laerte Rodrigues Júnior (CRM 105065SP), enfatiza que o tratamento com cannabis vem se mostrando cada vez mais eficaz e individualizado. “Queremos assimilar a dose ideal de cada paciente no combate à enxaqueca”.

A previsão é que a publicação definitiva da conclusão da pesquisa seja apresentada no primeiro semestre de 2023.

Os pacientes farão uso dos produtos importados oferecidos pela empresa Natyva Care que trabalha com produtos 100% orgânicos, fabricados com o que há de mais moderno no mercado e sob um rigoroso controle de qualidade, pureza e potência. Conforme a CEO e fundadora da empresa Érika Louise estudos sérios como esse são extremamente necessários. “Ainda há muito preconceito e desinformação em relação aos benefícios da cannabis. Eu mesma tratei a enxaqueca com CBD e tenho certeza que o resultado desse estudo será excelente.”

Além dos produtos da Natyva Care, os pacientes serão acolhidos pela associação Santa Cannabis com sede em Florianópolis, em Santa Catarina. Para o presidente da associação de pacientes, Pedro Sabaciauskis a iniciativa é importante para a construção de uma política pública que possa incorporar a planta como alternativa terapêutica já que a enxaqueca afeta um bilhão de pessoas ao redor do mundo, principalmente as mulheres.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CREME DE CBD?

Cannabis medicinal e o uso pediátrico

É seguro usar óleo full spectrum em crianças e adolescentes? Diante da popularidade e os avanços da Cannabis Medicinal, muitos debates...

Bình luận


bottom of page